Educação Ambiental
27 de novembro de 2019

Turismo Sustentável




O núcleo de Turismo Sustentável abriga um dos principais projetos desenvolvidos na ADT, o projeto Vizinhos do Parque, com a criação de um roteiro pioneiro na região que é o turismo de base comunitária onde visitantes podem estabelecer um contato direto com a comunidade local, vivenciar sua forma de vida, trocar saberes, e ter uma experiência inesquecível contada por moradores locais.

Esse roteiro gera renda para a comunidade local, trazendo benefícios para as famílias e para o meio ambiente, resgatando e preservando a cultura e a natureza dessas comunidades.

( Apoio e financiamento desse projeto entre 2016 a 2018 – Conservação Internacional (C.I) 2019 a 2020 – Instituto Humanize - selo Mentor)



Os cursos de capacitações são oferecidos gratuitamente a toda comunidade para alunos acima de 16 anos. São diversas modalidades, em sua maioria focada diretamente no Turismo, mas também podendo ter cursos de capacitações que atuam de forma indireta nesse mercado. São eles: Curso de recepção hoteleira, camareira, garçom, bartender, atendimento ao cliente, vinhos, hidráulica, elétrica, massagem, culinária, etc. Além de ensino de idiomas (inglês, espanhol e francês), de preferência para famílias de baixa renda.