Arte e Cultura
29 de novembro de 2019
Turismo Sustentável
18 de outubro de 2019

Educação Ambiental


Criado no início de 2017, o grupo atua na capacitação de mobilizadores para enfrentar os conflitos gerados pelo desenvolvimento não sustentável. Abriga dez jovens entre 16 anos a 25 anos, para informação, sensibilização e conscientização.

Os alunos do MAMA recebem aulas e oficinas de segunda a sexta, com uma carga horária de 3 horas por dia, e um auxílio para a família de uma cesta básica e uma ajuda de custo financeira para cada aluno mensalmente. As aulas são de Educação Ambiental (biologia, botânica e reciclagem), Produção de vídeos (teoria, manejo e prática de ferramentas de mídia), jornalismo (escrita, leitura, produção de textos, entrevistas), inglês, além de acompanhamento psicológico.

(Este projeto tem o apoio e financiamento do UXUA Casa Hotel - selo Mentor)



Este projeto iniciou em 2019, com o propósito de construção de uma horta orgânica dentro da cidade através de técnicas de permacultura, onde equipe, alunos e familiares possam aprender técnicas de bioconstrução através de mutirões, plantação, colheita, alimentação saudável, educação ambiental entre outros temas que são abordados durante o ano.